ATENÇÃO!

18 de jul. de 2013

"Programa Luz" terá dramaturgia espiritualista no formato de microwebséries emocionantes

QUALQUER PESSOA INTERESSADA, COM OU SEM EXPERIÊNCIA, COM QUALQUER IDADE E DE TODAS AS CRENÇAS RELIGIOSAS PODE PARTICIPAR DAS MICROWEBSÉRIES DO "PROJETO CINE LUZ".



Uma nova ideia do apresentador do Programa Luz, o médium espiritualista Terry Marcos Dourado, começa a se materializar: o uso da cinematografia, da teledramaturgia ou, simplesmente, da dramaturgia para vídeo e cinema em formato de microwebséries que vão abordar temas espíritas e espiritualistas e de autoajuda, baseados em explicações doutrinárias e na própria literatura específica de autores consagrados.

Com argumentos e roteiros assinados pelo próprio apresentador-médium e, às vezes, por espíritos (quando se tratar de textos psicografados), os episódios do "Projeto Cine Luz" já começaram a ser escritos. Em breve, a Estelar Filmes e a Prodartcom Produções, empresas produtoras e realizadoras do "Projeto Cine Luz" - cuja parte de pesquisas literárias e doutrinárias será realizada pelo CEPE (Centro de Estudos e Práticas Espiritualistas "Fonte de Luz", coprodutor do projeto - farão chamadas públicas para a seleção de voluntários para o "banco de atores" e equipes técnica e de produção. "Como o projeto não visa lucros, ou seja, não é um projeto comercial, não haverá pagamento de cachês às pessoas que vão estar conosco no Projeto Cine Luz. Mas, no decorrer dos trabalhos, vai que alguém patrocina o projeto, ai sim, tendo verba em caixa, poderemos pagar cachês, o que não será o caso neste momento inicial", ressaltou Terry Marcos Dourado, que também é jornalista, ator profissional e diretor cinematográfico.

É fundamental ressaltar que qualquer pessoa interessada, de todas as idades e de todas as crenças religiosas podem participar do "Projeto Cine Luz", seja na área de interpretação (elenco de atores e figuração), quanto na equipe de produção e equipe técnica, principalmente para as funções: iluminador, cinegrafista, figurinista, cenógrafo, contrarregra, dentre outras.

"Nós também vamos precisar de pessoas voluntárias na parte de logística do projeto, ou seja, gente que cuide do lanche, do transporte das equipes para os locais das gravações, gente para ajudar na preparação dos cenários, entre outros serviços", ressaltou Dourado.

DOAÇÕES - Para valorizar e promover um incentivo maior aos voluntários que estarão participando do "Projeto Cine Luz", algumas doações serão fundamentais, a exemplo de lanches para as equipes nos dias de gravações e também doações de serviços prestados na parte do transporte das equipes até os locais de gravações. Outra forma de ajuda será através da disponibilização de locais para servirem de cenários para as filmagens, tais como: casa, fazenda, sítio, chácara, apartamento, automóveis, motos, entre outros e empréstimos de peças de figurino, principalmente figurinos que serão adaptados para cenas de época.

Acompanhe todos os detalhes e notícias do "Projeto Cine Luz" aqui nesta página ou na Fan Page Oficial do Programa Luz no Facebook (clique aqui) e saiba como você poderá participar deste projeto inovador. As gravações do episódio "piloto" estão previstas para agosto, com exibição dentro do Programa Luz no mesmo mês. Os episódios vão ser exibidos na internet através da WTVA (WebTV Araguaia), dentro do Programa Luz.

Mais informações, pelos e-mails: producaowtva@yahoo.com.br e programaluz@yahoo.com.br .

Visitas